Share |

O Colapso do SNS e as desculpas esfarrapadas dos seus rostos

Ou são os ventos, ou é o calor excecional, ou agora o frio persistente, aponta-se tudo menos a irresponsabilidade de um Governo INCOMPETENTE. 

Ninguém tem coragem de dizer cara a cara ao Sr. Ministro da Saúde, Exmo, o seu ministério é tão bom em planeamento quanto o professor Karamba, NÃO ACERTAM UMA. Estão a brincar com vidas humanas que morrem dia após dia nas urgências colapsadas dos hospitais, bem como no pré-hospitalar. Tudo devido a uma política economicista de outro Ministério, o das Finanças, que prefere que morra gente todos os dias a ter de abrir os cordões à bolsa do erário público. Ou seja, os nossos impostos são agora geridos de forma a possibilitar que nas ruas e nos hospitais morram pessoas por falta de recursos humanos do Sistema Integrado de Emergência Médica e do Serviço Nacional de Saúde. 

Ainda recentemente uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação, foi chamada para prestar assistência a uma vítima, que por acaso já estava na urgência do Hospital Amadora-Sintra. É o descalabro total do sistema, é o colapso fruto da irresponsabilidade política e técnica no que concerne ao planeamento.  

Não é o frio, não é a chuva, não é o calor nem o raio que o parta Senhores Ministros, é a vossa incompetência! 

 

Dr. Paulo Macedo, Dr.ª Maria Luís Albuquerque, façam um favor a Portugal, aos portugueses e portuguesas, imigrem. Imigrem por favor porque o país já não aguenta tanta incompetência. 

 

Se isto é assim quotidianamente, como será em caso de catástrofe???

 

O Cidadão: João Paulo Saraiva Amaral da Encarnação