Share |

O Bloco de Esquerda pergunta ao Governo sobre o Viaduto na Cruz Quebrada

O Bloco de Esquerda de Oeiras perguntou ao Governo perguntou através do seu Grupo Parlamentar sobre a construção do Viaduto na Cruz Quebrada, ligação da CRIL à CREL.

Este viaduto com capacidade para tráfego pesado, passará por cima do atual cruzamento entre o Estádio Nacional e a Marginal a uma altura de 12 metros e uma extensão de 300 metros, passando mesmo à frente de vários edifícios de habitação da Cruz Quebrada, criando um muro de betão entre os habitantes e o rio. Ligará o alto da Boa Viagem à Cruz Quebrada, partindo da avenida marginal. Vai por cima da avenida marginal e quando chega à chamada reta do Dafundo passa por cima da linha do comboio e daí segue para Algés.

O objetivo do viaduto será o de tentar resolver alguns problemas de trânsito que resultarão da construção da cidade do futebol (alto da Boa Viagem - Caxias) e da concretização do Plano de Pormenor (PP) da Margem Direita da Foz do Jamor (Cruz Quebrada). Refira-se que este PP foi já aprovado pela Câmara a 26 de Fevereiro, com os votos a favor do IOMAF, PS e PSD (à exceção de um vereador do PSD que votou contra) e foi aprovado também em Assembleia Municipal a 15 de Abril, com os votos a favor do IOMAF e PSD, a abstenção do PS e os votos contra da CDU e do Bloco de Esquerda.

Atendendo ao exposto, e ao abrigo das disposições constitucionais e regimentais aplicáveis, o Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda vem por este meio dirigir ao Governo, através do Ministério da Economia, as seguintes perguntas:

1. Qual o conhecimento que o Ministério tem desta situação?

2. A Estradas de Portugal, SA, ou a Administração do Porto de Lisboa são responsáveis pela obra?

3. O Ministério tem previstas medidas que salvaguardem a qualidade de vida dos moradores na zona da obra?

http://www.beparlamento.net/viaduto-na-cruz-quebrada-oeiras-liga%C3%A7%C...

AnexoTamanho
perg_viaduto_de_oeiras.pdf247.21 KB